Par de Corner Trap - Absorvedor de Canto

Par de Corner Trap - Absorvedor de Canto

Marca: VibrasomModelo:CornerDisponibilidade: Disponível em 5 dias úteis Referência: 2200684


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2 peças de corner trap medindo 30x30x62,5cm + 1 cola.
Material acustico antichamas com 30 Kg/m³ de densidade. Excelente para eliminar ondas reverberantes nos cantos do ambiente, com reforço em baixas frequencias. NRC 1,10

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Os Corner Traps foram desenvolvidos para redução da reflexão sonora nos cantos de um ambiente. Com a utilização dos Corner Traps nos cantos, eliminamos as ondas estacionárias que ficam reverberando nos cantos de paredes ou estruturas

É bem conhecido que baixas freqüências são mais prevalentes em cantos e em torno das bordas, então as peças de corner dão uma ajuda substancial eliminando esses nós tangenciais, o que contribui muito para o controle sonoro do ambiente.
O padrão de onda profunda aumenta artificialmente a profundidade total do ladrilho, aumentando assim a absorção das frequências.

NCM: 39.18.90.00
NCM das colas: 35.06.91.90


DESCRIÇÃO


- 2 peças de Corner trap com 62,5 cm de altura (cada peça)
- 1 tubo de cola
- Dimensão: 30x30x62,5 cm (CxLxH) por peça.
- Dimensão de frente: 45 cm
- Superfície difusora com área de 77,50 cm
- Fabricado em Poliuretano de poliéter
- Material auto-extinguível, atende NBR 9178 (v= 0mm/min) e NBR 9442 - Classe B
- Produto atóxico e antialérgico: Não solta fibras.
- Densidade conforme norma NBR 8537: 30 kg/m³
- Resistência ao alongamento e ruptura conforme norma NBR 8515: 100%.
- Densidade de fumaça aceitável (Dm = 226) conforme norma ASTM E662-86
- Laudo: IPT e Corpo de Bombeiros/SP
- Placas flexíveis: Permite recortes e se ajustam em cantos.
- Fácil instalação: Não requer mão-de-obra especializada.
- Fácil limpeza: Não prolifera fungos/bactérias.
- Não esfarela
- Não embolora
- Aplicável em qualquer superfície (Exceto PVC e isopor)
- Garantia de 5 anos em condições normais de uso.
- Disponibilidade: Veja no cabeçalho dessa pagina.


COEFICIENTE ACÚSTICO



Entenda o gráfico:
Números superiores (125..250..etc) são algumas das frequências sonoras mais comuns nos ambientes.
Números de parâmetros (1,08....1,23...etc), são as porcentagens de absorção na frequência. Ex: Na frequência de 1000Hz, absorve 107% das reverberações.
NRC (Ultima coluna) é a média de absorção entre as frequências.


UTILIZAÇÃO


- Home Theater
- Estúdios (Profissionais e Amadores)
- Salas de reprodução sonora
- Qualquer ambiente com finalidades musicais

DICA: Para melhor performance, use junto com o Cubo Acústico


INSTALAÇÃO


No Verso da peça, faça um rastro "x" no centro e um rastro de cola contornando as beiradas.
Para remover as peças deve-se utilizar uma espátula e cutucar delicadamente as partes coladas. Terá um pouco de perda do material no verso mas poderá reaproveita-las posteriormente sem afetar a qualidade acústica. A parede/teto deverão ser lixados.
Utilizando uma tesoura ou estilete é possível recorta-las.


As peças podem ser aplicadas com Colas para Sonique sob teto ou paredes.
Aplicável sobre superfícies de alvenaria, madeira, metal, gesso, blocos, entre outras (Exceto PVC e isopor).
* O verso onde vai a cola não é pintado.


FREQUÊNCIA GRAVE


A frequência de uma onda, é uma grandeza física ondulatória que indica o número de ciclos (oscilações) durante um período de tempo. Para determinar a frequência, basta calcular: Frequência = número de oscilações / tempo (intervalo de tempo).
O vídeo abaixo demonstra todas as frequências em gráficos de reprodução, estéreo / mono, além de dicas de utilização! Tenha uma boa caixa de som ou fone ouvido, com resposta de frequência de graves, médio e agudos bem definidas para poder distingui-las.

Um som dito grave é um som que possui onda de baixa frequência para a audição humana. Geralmente, sons abaixo de 300 hertz são considerados graves. Na música eletrônica, graves não são audíveis por nós, ele é sentido através do balanço do alto-falante. Já o médio grave é audível por nós mas não é o verdadeiro "grave". Hertz é a medida de ciclos por segundo. Nas ondas sonoras, quanto menor a frequência (hertz), mais grave fica o som.

O espectro sonoro audível varia de 20 Hz a 20kHz. Dividindo este especto em 5 vias (ou faixas), as frequências sub-graves estão da região de 20Hz até 70Hz. O GRAVE entre 80hz e 250hz. Já a área correspondente ao médio-grave e médio-agudo varia de 245Hz a 7,5KHz, os agudos, que estão entre 8Khz e 20Khz, no reggae geralmente correspondente ao som do chimbau e pratos.

As frequências graves são as frequências de instrumentos como o baixo, e o bumbo da bateria. Que correspondem aos poderosos sons que mais sentimos no corpo. Não à toa esta é a frequência que recebe atenção especial e prioridade nos investimentos dos sistemas de som. Os médios abrangem um maior leque de instrumentos como a caixa e tons da bateria, as frequências mais altas do baixo, a guitarra, os teclados, as vozes, etc.


ONDAS ESTACIONÁRIAS


São ondas que possuem um padrão de vibração estacionário. Formam-se a partir de uma superposição de duas ondas idênticas mas em sentidos opostos, normalmente quando as ondas estão confinadas no espaço como ondas sonoras em um tubo fechado e ondas de uma corda com as extremidades fixas. Esse tipo de onda é caracterizado por pontos fixos de valor zero, chamados de nodos, e pontos de máximo também fixos, chamados de antinodos. São ondas resultantes da superposição de duas ondas de mesma frequência, mesma amplitude, mesmo comprimento de onda, mesma direção e sentidos opostos.

Uma onda estacionária em uma linha de transmissão é uma onda na qual a distribuição de corrente elétrica, tensão elétrica, ou campo elétrico é formado pela superposição de duas ondas de mesma frequência se propagando em sentidos opostos. O efeito é uma série de nodos (deslocamento zero) e antinodos (deslocamento máximo) em pontos fixos ao longo da linha de transmissão. Esta onda estacionária pode ser formada quando uma onda é transmitida a partir de uma extremidade da linha de transmissão e é refletida na outra extremidade por um casamento de impedâncias, ex., descontinuidade, como um circuito aberto ou um curto-circuito.

Na prática, perdas na linha de transmissão e outros componentes significa uma reflexão perfeita e uma onda estacionária pura nunca é gerada. O resultado é uma onda estacionária parcial, que é uma superposição de uma onda estacionária e uma outra onda. A forma de onda resultante é medida pela relação de ondas estacionárias


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